Resenha da Semana: Se Eu Ficar

         Booooooooooom Dia Meninas!!! Tudo bem com vocês? Aqui estou eu outra vez em mais uma sexta-feira para postar a tão aguardada RESENHA DA SEMANA! Bom,pelo que vocês sabem, na semana passada estava uma correria e eu não consegui postar a resenha (fiquei muito chateada) Porém,eu prometi que para compensar postaria DUAS resenhas nessa sexta-feira!!! Viu como eu faço tudo para vocês?!! Essa é só uma introdução do post e eu espero que vocês realmente gostem das resenhas,então chega de enrolação e continuem lendo!!!



                           Se eu Ficar

   Se Eu Ficar ( If I Stay) é um livro de romance da incrivel escritora Gayle Forman. Não existem palavras para explicar o quanto esse livro é emocionante, a história é intensa e isso faz com que você não consiga parar de ler até a ultima página. Cada detalhe, a maneira simples como a história é escrita,tudo isso forma um conjunto que deixa qualquer leitora apaixonada pela história.
      O livro conta a história de Mia Hall ,uma adolescente que tinha um grande dilema em sua vida,ela precisava tomar uma decisão em relação a seguir seus sonhos de estudar música em Juilliard ou continuar vivendo as aventuras com seu namorado Adam  Wilde, vocalista de uma banda de Rock. Mia era uma garota insegura e muitas vezes por se achar ''normal demais'', não se achava boa o suficiente para ser reconhecida como a namorada de Adam, ela fazia o máximo para se encaixar nos padrões das outras garotas só para não perde-lo, mas apesar disso, Adam sempre preferiu que Mia não mudasse seu jeito, pois ele amava o fato dela ser unica e especial da maneira que ela era. (EU QUERO UM ADAM PARA MIM! E VOCÊS MENINAS??? AI AI...)
     Mas esse não era o maior dilema na vida de Mia,pois em uma grande tragedia durante uma viagem em família,Mia consequentemente perde os pais e o irmão mais novo, e o drama não para por ai, Mia fica em coma durante muito tempo,mas enquanto está nesse estado,presa entre a vida e a morte, ela consegue ver tudo ao seu redor, a reação dos familiares,a preocupação dos amigos e a dor de seu namorado.
      Durante um grande tempo Mia permanece em coma e a unica coisa que tem em mente é que precisa tomar uma grande decisão,voltar para a vida mesmo sendo órfão,seguir os sonhos e viver o romance com Adam,ou se entregar de vez para evitar a dor e o sofrimento.
       Durante todo o livro,Mia vê o seu passado e o presente e a partir desses reflexos ela precisa decidir o que fazer,mesmo muitas vezes pensando em desistir,ela sabe que ainda existe uma chance e que a família dela adoraria que ela seguisse seus sonhos. Mas e Adam? A deixaria seguir os sonhos? Esse é o grande dilema. Se Mia escolhesse ficar,Ela seria feliz? ela realizaria os sonhos? Ela ficaria com Adam para sempre?
       Diante de todas as duvidas,a principal é, o que será que aconteceria se ela escolhesse ficar?
              Eu sou totalmente suspeita em falar sobre esse livro,desde quando ganhei e comecei a ler,eu me apaixonei e passava horas e horas lendo,é uma história emocionante que prende todos os leitores. 
      O filme Se Eu Ficar foi lançado em 2014 e teve grande repercussão por ser um romance cheio de um drama jovem, cativante e emocionante. Vou confessar que ainda não tive a oportunidade de assistir o filme (#triste). Mas já ouvi dizer que o filme é maravilhoso e eu por ser apaixonada pelo livro e por ter visto o trailer, com toda certeza eu recomendo que vocês assistam o filme e me contem o que acharam viu meninaaas!!! O livro tem a continuidade chamado ''Pra onde ela se foi?'' E eu estou ansiosa para ler e contar para vocês sobre essa linda história!!!





     Trailer- Se Eu Ficar



      Bom,eu vou ficando por aqui! Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e espero que seja uma grande dica de leitura para vocês que gostam de livros que misturem drama com romance. Me digam tudooo exatamento T-U-D-O o que acharam da resenha, por que vocês sabem que a opinião de vocês é extremamente importante pra mim! <3 Um beijo e até a próxima!!! 

     Não se esqueçam de me seguir no Instagram! Sempre estou postando coisinhas novas sobre o blog para vocês acompanharem em tempo real!!! 

0 comentários:

Postar um comentário